Começando em 1962, o governo sul-coreano promoveu uma série de planos quinquenais e forçou o legislativo a apontar para um certo número de objetivos básicos. Em comum aos seus concorrentes no Extremo Oriente, Hong Kong e Taiwan, o governo da Coréia do Sul contou com uma estratégia que chamou a atenção para a importância das exportações como método para diminuir a lacuna do país da balança de comércio e fortalecer a produção nacional.

Daewoo iniciou a sua atividade em 1967 no início do segundo plano de cinco anos, e beneficiou o apoio do Governo empréstimos baratos em empréstimos para exportação. A empresa optou por concentrar-se no vestuário de trabalho intensivo e as indústrias têxteis, o que daria margens de lucro relativamente elevadas, enquanto que utilizam grande trunfo da Coréia do Sul, a sua grande força.

A fábrica foi criada em Pusan e em 1990, 3.600.000 camisas foram feitas lá a cada mês. Daewoo contribuiu para o aumento no nível da Coréia do Sul das exportações, cuja média foi de 38,6 por cento de crescimento ao ano durante esse período, através da produção de máquinas de fabrico simples luz da construção de que, novamente, foi trabalhosa.

A terceira e quarta fases de recuperação econômica da Coréia corria 1973-1981. recursos do país mais importante, o trabalho, estava então em alta demanda, e como os salários aumentaram, os concorrentes da Malásia e da Tailândia começou a erodir a vantagem comparativa na produção da Coréia do trabalho intensivo.

O governo reagiu concentrando-se em engenharia mecânica e elétrica, construção naval, petroquímica e construção. Esta mudança de ênfase foi projetado para continuar a expansão das exportações, levou a Coréia e para fornecer as indústrias domésticas, com partes que anteriormente tinham que ser importados. A indústria de defesa baseado em casa também foi uma prioridade, foram anunciados planos para a retirada total das forças de manutenção da paz E.U..

A política do governo forçaram Daewoo em construção, um setor em que a Hyundai e a Samsung foram mais adequado devido à sua maior experiência em engenharia pesada. Kim relutância de assumir o maior estaleiro do mundo, em Okpo, em 1980, foi bem documentado, e seu comentário sobre o governo coreano indicou uma crescente frustração de seu instinto empreendedor estava sendo sufocado.

"Eles dizem que é seu dever, e você tem que fazer isso mesmo se não há lucro." Resultados de vigor e entusiasmo característico, no entanto, logo viu Kim Daewoo Shipbuilding and Heavy Machinery ganhar uma reputação de navios com preços competitivos e plataformas de petróleo que eram muitas vezes entregues antes do prazo.

Em meados da década de 1990 dentro da Daewoo foi estipulado em que Kim Woo Choong apelidou de "Plano de Visão 2000", o seu ambicioso programa destina-se a posição da empresa para se tornar uma das principais fabricantes de automóveis do mundo.

A expansão da empresa para a Europa Oriental parecia esclarecido como democracias emergentes da região, poderia fornecer o fabricante de automóveis com mão de obra barata, e como o mercado a preços acessíveis, automóveis utilitários no antigo bloco soviético foi um crescimento precipitada.

Com efeito, na Polônia sozinho, as vendas de automóveis e veículos comerciais foram projetados para atingir 534 mil em 1997, acima de 426.000 em 1996 e 296.000 em 1995. Já em Março de 1999, Daewoo estava pronta para ultrapassar a Fiat como a fabricante de automóveis de liderança no mercado polaco.

Citroen Daihatsu