O Borrachão Gradeado é estrado de segurança rústico e resistente, concebido para o trabalho de manejo pecuário e transporte de gado em caminhão boiadeiro (caminhão gaiola) – atua simultaneamente na proteção do animal e do lastro (piso) do caminhão.

É composto de borracha reciclada de pneu e apresenta importantes propriedades como piso antiderrapante, amortecedor de impacto e higiênico.

Substitui com economia e segurança as tradicionais grades de ferro (grandão), e, como piso higiênico, evita propagação de doenças contaminantes provocadas por forrações inadequadas de serragem e palhas, atendendo rigorosas normas sanitárias e do bem estar animal.

Garante maior produtividade do gado leiteiro e de corte, atenuando o stress animal e evitando lesões comprometedoras da qualidade da carne.

 

Características: 

Robusto: Borracha espessa e de elevada resistência para suportar peso e tráfego de animais de grande porte.

Antiderrapante: Superfície em formato de relevo-sobre-relevo, especialmente desenhada para impedir escorregamento e garantir maior estabilidade do animal em pé. Gomos em formato de losangos e travas adicionais sobre frisos ou canaletas antiderrapantes para escoamento de líquidos. (Ver imagens em detalhes)

Amortecedor de Impacto: Material macio assegurando conforto e integridade aos animais na fazenda ou em transporte – carretas boiadeiras.

Impermeável e de fácil higienização: Previne contra contaminação do casco animal e a proliferação de doenças infecciosas como a febre aftosa. Protege o piso (lastro) do caminhão contra abrasão, apodrecimento e corrosão.

 

Aplicações: 

Caminhão boiadeiro (carreta boiadeira)

Hospital veterinário

Baias de animal de grande porte

Salas de monta e inseminação

Sala de ordenha